O Segredo das Rosas

Era uma vez uma rosa amarela que nasceu no deserto. Aí veio uma caravana e a esmagou. Mas, a rosa teimou em renascer e todos perguntavam admirados:

- como uma rosa amarela pode nascer aqui nesse calor?
E cada vez que a pisavam ela tomava a nascer. Assim, foi levada para o homem mais importante daquela região e ficou com ele.
De repente, uma rosa azul claro nasceu no asfalto, no meio de uma grande ponte. Foi esmagada por carros, mas teimosamente renasceu e com admiração pela sua resistência foi levada para o homem mais importante desta região.
Mais uma de cor azul escuro nasceu em um vulcão, que apesar do intenso calor não era destruída. Foi levada, também, para o homem mais importante da região.
Outra vermelha nasceu em um pântano e também foi levada para a pessoa mais importante deste lugar.
Uma lilás nasceu numa geleira e foi levada, como as outras, para a pessoa mais importante do lugar.
Mais uma verde nasceu na caatinga e com espanto foi levada para a pessoa mais importante da região.
Curiosamente, nasceram rosas em diversos locais do planeta de forma esquisita e em lugares mais esquisitos ainda para rosas nascerem. Essas rosas eram muito resistentes, pois nunca morriam.
Além das que já falei, nasceu uma de cor laranja numa praia, quase dentro do mar, entretanto as ondas não a destruíam.
Todas as pessoas importantes, responsáveis pelas rosas, admiradas, resolveram convocar cientistas para estudarem o fenômeno. Cada um em sua respectiva região tinha uma opinião, um estudo, um compêndio, uma justificativa, mas não chegavam num acordo para explicar o estranho fenômeno. Todos queriam ter razão para explicar o inexplicável.
Foi então que resolveram convocar uma reunião para todos levarem suas rosas e seus estudos para um determinado lugar, onde seria escolhida a opinião mais sensata.
Nessa reunião, levaram vários dias discutindo quem tinha mais razão, sem nada resolver.
Uma criança que estava presente à reunião, afastou-se dos pais e foi para perto do canteiro onde estavam todas as rosas e calmamente começou a colhê-Ias uma a uma, até formar um ramalhete de rosas coloridas.
No instante que todas estavam totalmente juntas, imediatamente transformaram-se em um belo arco-íris e posteriormente em uma grande pomba branca, que voou para a cúpula do local da reunião.
Todos estavam admirados com a coragem da criança em mexer nas rosas dos poderosos.
A criança sorria olhando para a pomba e todos sorriram também, ao descobrir de forma simples a resposta para esse mistério: UNIÃO E PAZ.

Um comentário: