Mãe Executiva

Mãe: Acampar? De jeito nenhum! Você só tem 7 anos.
Filho: Tenho 15, mãe!
Mãe: Mas já?! Não é possível! Tem certeza?
Filho: Absoluta. È que nos meus últimos aniversários você estava trabalhando e esqueceu de ir.
Mãe: Esqueci, não. É que caíram em dia de semana. Se tivessem feito como eu sugeri...
Filho: Você sugeriu que mudassem o dia do meu aniversário para o primeiro domingo de maio.
Mãe: Exato. Domingo eu nunca trabalho.
Filho: papai contou que vocês se casaram num domingo e você trabalhou durante a cerimônia.
Mãe: Eu só assinei uns documentos enquanto o padre falava. Ele nem percebeu.
Filho: E em vez do vovô... Você entrou na igreja de braço dado com o contador!
Mãe: Claro! O balanço da firma era para o dia seguinte!
Filho: E a lua-de-mel...
Mãe: Ta. Eu não fui. Mas mandei o boy do escritório me representando. Seu pai no começo resistiu, mas acabou aceitando.
Filho: E quando eu nasci? Qual é a desculpa?
Mãe: Desculpa por quê? Você nasceu como qualquer criança.
Filho: Nasci numa mesa de reuniões!
Mãe: Era numa reunião de diretoria! Não podia sair assim, só porque a bolsa estourou. E você devia se orgulhar! Foi o presidente de uma grande multinacional que fez teu parto.
Filho: Já sei. E a secretária cortou meu cordão umbilical com o clipe. Não brinca. Fiquei traumatizado.
Mãe: Eu fiquei. Você nasceu em cima de uma papelada importante. Quase perdi o emprego...
Filho: E quando você foi me pegar na escola pela primeira vez? A vergonha que eu passei...
Mãe: Eu só estava com medo de não te reconhecer... Não te via fazia um tempinho...
Filho: Tive que segurar um cartaz, que nem parente desconhecido em aeroporto, escrito ” Eu sou o Thiago “.
Mãe: Thiago? Foi esse o nome que eu te dei?
Filho: Que a moça do cartório me deu! Quando completei 8 anos e consegui ir sozinho a um tabelião. Fiquei sem nome durante oito anos! Oito anos sendo chamado de pssit!!
Mãe: Pssit? Até que não é feio!
Filho: Tudo por causa dessa porcaria do teu trabalho! Faz uma coisa. Pra provar que você quer mudar, vem acampar comigo.
Mãe: Porque nós não acampamos lá no meu escritório? Do lado do fax tem um espação. E umas samambaias artificiais. Posso contratar algum estagiário para ficar coaxando pra gente.
Filho: Pára de brincar. Larga tudo e vem comigo.
Mãe: Bom, se você ta insistindo tanto, eu.... Então tá.  Eu... Tudo bem, eu vou.
Filho: Jura? Ótimo! Você vai adorar!
Mãe: Ah, difícil pensar em programa melhor. Aquelas árvores, aqueles macacos guinchando, aquelas aranhas bacanas.
Filho: Então está tudo certo.
Mãe: Só preciso saber assim, de um detalhe. A respeito do mato. Uma besteira.
Filho: O quê? Se no mato tem mosquito? Se tem cobra?
Mãe: Não. Se no mato tem tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário